Login:   Senha:    Esqueceu a senha?





Consulta codigo ANAC:

Consulte Prefixos

 

Acesso ao DCERTA



Estamos em atualização

 

.

Sobre a ABUL    objetivo    diretoria    fundadores    estatutos    equipe

A ABUL está autorizada a emitir os CMPU-Certificado Médico de Piloto de Ultraleve para seus filiados. Além disso, está autorizada a realizar todo o processo para a obtenção do CPD-Certificado de Piloto Desportivo e CPR-Certificado de Piloto de Recreio que são emitidos pela ANAC.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ULTRALEVES - "ABUL", é a entidade civil máxima, de caráter desportivo, que reúne os praticantes do vôo em aeronaves ULTRALEVES em todo território nacional, fundada em 14 de março de 1987 e neste mesmo ano reconhecida e autorizada pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, com objetivos específicos de:

  • Projetar, promover, divulgar e coordenar as atividades do vôo em Ultraleve, defendendo os interesses de seus filiados;
  • Organizar e dirigir competições de vôo em ULTRALEVE em âmbito nacional; Representar os praticantes do vôo em ULTRALEVE junto à comissão Internacional de Micro Aviação "C.I.M.A.", da F.A.I.;
  • Responder perante a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pelas atividades aerodesportivas no que se refere  à segurança e regulamentação de vôo, subordinado  à entidade que representa o Brasil na F.A.I., todas as atividades esportivas de vôo ULTRALEVE no território nacional e participações no exterior.

DESLIGAMENTO DA ABUL versus INADIMPLÊNCIA DE SÓCIOS

Como em qualquer sociedade, as anuidades/mensalidades dos associados da ABUL são sua principal fonte de recursos para custear o seu funcionamento.
Como em qualquer sociedade, quando decidimos nos afastar das atividades praticadas e organizadas por ela, devemos pedir nosso afastamento.

Algumas pessoas, após vencer o CPD se afastam da atividade e ai, ao voltar, querem  pagar uma anuidade apenas e renovar o CPD, isto quando não deixam de pagar mesmo continuando a voar e depois dizem ter parado.

Como a ABUL não tem como, nem deseja investigar se a pessoa estava ou não voando, a regra adotada é: cobra-se as anuidades equivalentes ao tempo em que o CPD estava válido mais uma anuidade que valerá por um ano, no caso de um pedido de revalidação estando o piloto inadimplente.

Fazemos um alerta a quem resolver se afastar da atividade: faça uma mensagem pedindo seu desligamento da ABUL pois, se um dia desejar voltar à atividade, nada lhe será cobrado de “atrasados”. Do contrário, para ajudar os “esquecidos”, a única facilidade que podemos dar é o parcelamento da dívida.

Gustavo Albrecht
Presidente

 

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ULTRALEVES - ABUL
Fundada em 14 de março de 1987
Av. Presidente Vargas, 962 / sala 1004 - Centro
Tel.: (21) 2262-0487,
CEP 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ

e-mail: abul@abul.com.br